Kospet Prime 2. Unboxing e revisão

Kospet Prime 2. Unboxing e revisão


Kospet Prime 2

O smartwatch mais impressionante que já testei


Desta vez trago algo MUITO especial. É um relógio lançado recentemente, há alguns meses, por uma marca bem conhecida pelos usuários de smartwatch. com a versão completa do Android, e isso é o mais impressionante que já vi até agora.

E digo isso porque é um relógio com características nunca antes vistas. Tela GIGANTE, processador Octacore, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, 13 megapixels na câmera, Android 10 ...

A verdade é que quando o lançamento deste relógio foi anunciado e suas características foram conhecidas, as expectativas dos usuários elas eram muito altas e houve muitos que pré-encomendaram antes de seu lançamento no final de outubro. E não é estranho, conhecer a filosofia Kospet de lançar produtos de alta qualidade.


Unboxing

A caixa do relógio é projetada de forma elegante, na cor preta com uma textura que simula pele de cobra e o logotipo em dourado. Na parte inferior, como de costume, encontramos informações sobre as principais características do relógio: O modelo e a marca, cor, CPU, sistema operacional, RAM e memória de armazenamento, tipo de tela, a capacidade da bateria, o tipo de câmera e pulseira, o material usado para sua construção e as redes móveis compatíveis.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Ao abri-lo e retirar uma almofada de proteção encontramos o relógio, e à primeira vista já vemos que é grande. Não está com a  pulseira, pois vem na caixa de acessórios.

Essa caixa fica do lado direito, e quando a abrimos vemos a pulseira lá dentro, que é feita de silicone. Encontramos também o cabo de carregamento, que possui um contato magnético através de 4 pinos, e uma pequena ferramenta para extrair a tampa que cobre o slot do cartão SIM. Esta ferramenta é familiar para todos nós, porque normalmente também vem em acessórios de telefones celulares.

O contato magnético do cabo de carregamento parece forte o suficiente para que a conexão permaneça estável e não se separe facilmente.

Por fim, na tampa da caixa encontramos o cartão de garantia, o manual do usuário, totalmente em inglês. e mostrando as principais funções do relógio, e um protetor de tela de plástico. O relógio já tem um protetor, e que podemos usá-lo em caso de desgaste ou danos.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Aparência do relógio

O relógio é incrivelmente grande, e já digo de antemão que NÃO é para pessoas com pulsos pequenos. Na verdade, podemos ver que no meu próprio pulso se vê que seu tamanho é enorme. Além disso, é muito grosso, e é possível que este seja um aspecto negativo na escolha deste relógio. É verdade que tem um hardware espetacular, e essa é a razão da espessura do relógio. Mas pode haver muitos usuários que preferem algo mais fino.

A moldura do relógio é de cerâmica, o que indica que o material utilizado é da melhor qualidade.

O relógio tem um estilo bastante elegante e ao mesmo tempo esportivo. Portanto, pode ser um dispositivo que cabe em qualquer roupa ... embora isso dependa da importância que o usuário dê à espessura.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

A primeira novidade é a tela: 2,1 polegadas que é o motivo pelo qual este smartwatch é tão grande. É uma tela IPS com resolução de até 480x480 pixels. Até agora, a resolução tela (e na qual os mostradores para esses relógios são criados) era 400x400, mas os mostradores nesse tamanho adaptam-se perfeitamente a este relógio e não perdem qualidade.

Como você pode ver, em comparação com a tela do Lemfo LEM5 Pro, a diferença é óbvia. É a maior tela redonda usada em um smartwatch.

(Clique para ampliar)

Provavelmente teria sido mais apropriado usar uma tela de 1,6 polegadas como os outros Modelos Kospet, porque 2,1 polegadas pode ser um pouco exagerado. Haverá pessoas que gostarão e outros que acham isso horrível. Mas uma coisa que é certa é que não deixará ninguém indiferente.

No lado direito podemos ver os dois botões habituais dos relógios Kospet. O superior serve para ligar e desligar o relógio e exibir, e o inferior para voltar nos menus e submenus.

E agora vem a próxima novidade deste relógio: a câmera. Já comentei em outro vídeo que acredito que uma câmera não é necessária em um relógio, mas é uma novidade que me chamou a atenção. A câmera gira 90 graus, para que possamos colocá-la em sua posição padrão para tirar fotos, e gire-o para usá-lo para desbloqueio facial e como uma câmera frontal para selfies ou videoconferência. É o primeiro smartwatch a usar a capacidade de girar a câmera.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

O chip da câmera é o IMX214 da Sony, de 13 megapixels, então temos a câmera que possui tecnologia bastante avançada para este tipo de smartwatches.

Na parte inferior do relógio, que tem um design que simula fibra de carbono embora seja de plástico, encontramos  o conector para o cabo de carregamento de 4 pinos, o sensor de frequência cardíaca e o que parece ser o alto-falante. Quanto ao microfone, ele está localizado no lado esquerdo do relógio, em um pequeno orifício que podemos ver.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

E à direita, entre os dois botões, encontramos a tampa do slot do cartão Nano SIM, que podemos extrair com a pequena ferramenta que vimos na caixa de acessórios. O relógio oferece conectividade com redes 4G, como é comum nos modelos mais recentes de smartwatches com versão completa do Android.

(Clique para ampliar)

E quanto à bateria, pode-se dizer que é mais uma novidade, pois é também o primeiro relógio com versão completa do Android com bateria de 1600 mAh, o que torna a autonomia do relógio muito alta. Kospet afirma que, com o uso típico, a duração A duração da bateria pode ser de até 36 horas, enquanto com um uso mais moderado chegaria a 48 horas de uso.


O Kospet Prime 2 é resistente a poeira e respingos, mas NÃO é à prova d'água. Como comentei, a pulseira do relógio é substituível e ninguém ficará surpreso que, sendo tão grande, use pulseiras de 26mm. Agora você pode ver o relógio com outras pulseiras diferentes.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

O relógio, funcionando

Mesmo sem começar a usá-lo, você pode adivinhar que vai ter um funcionamento muito suave. E isso porque é o primeiro relógio com processador Octacore: o Helio P22 da MediaTek. Isso, junto com seus 4 GB de RAM e a versão 10.0 do Android, que chega pela primeira vez em vez desses smartwatches, garante um desempenho muito alto para um relógio.

E podemos verificar isso pressionando o botão liga / desliga por alguns segundos para ligar o relógio pela primeira vez, pois percebemos que a inicialização do sistema é muito rápido em comparação com outros smartwatches com versão Android completa.

Ao usá-lo pela primeira vez, ele nos pedirá, como de costume, para selecionar o idioma. E na próxima tela vemos o código QR para baixar o aplicativo Wii Wear que é usado pareando o telefone celular com o relógio e nos pede para ativar o Bluetooth no relógio e no telefone para emparelhá-los. Esta é uma etapa que podemos pular.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Com isso, a configuração inicial é concluída e um dos mostradores aparece na tela que o relógio vem pré-instalado. Como sempre, o dial pode ser alterado segurando o dedo na tela por alguns segundos e selecionando o que queremos.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Ao deslizar o dedo para baixo no mostrador, temos uma tela que será familiar para os usuários destes relógios, uma vez que nos mostra o status da conectividade Bluetooth e 4G, bem como um botão para ativar ou desativar o Modo avião. A mesma tela mostra a hora, data e porcentagem da bateria.

Nesta tela superior, se deslizarmos o dedo para a esquerda, aparecem mais duas telas. Em primeiro temos vários atalhos para ativar e desativar WiFi, Bluetooth, GPS e dados móveis, modificar brilho e ativar e desativar o Modo Não Perturbe e a opção de ligar a tela movendo o pulso. E a próxima tela nos mostra um botão para fechar os aplicativos que estão em segundo plano.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Quando você desliza o dedo para cima no mostrador, as informações coletadas pelo pedômetro aparecem onde vemos o número dos passos que percorremos, das quilocalorias que queimamos e da distância que percorremos. Além disso, nos mostra um histórico muito completo com as etapas e distâncias que percorremos nos últimos 7 dias e, finalmente, o número total de passos que percorremos, distância percorrida e quilocalorias que queimou nesses 7 dias.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Nesta tela, também deslizando o dedo para a esquerda acessamos um reprodutor de música, e também para as informações meteorológicas onde vemos a temperatura atual, a previsão mínima e máxima para o dia, a umidade no ar, a hora do nascer e do pôr do sol e a previsão do tempo para os próximos 6 dias.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Se deslizarmos nosso dedo para a direita na tela, acessamos a tela de notificações, onde podemos ver todas as notificações que o relógio recebe.

(Clique para ampliar)

Por fim, deslizando o dedo para a esquerda, acessamos o menu do Android e também o aplicativo de esporte ou fitness.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Além disso, pressionando o botão liga e desliga por alguns segundos, acessamos a um menu de opções em que podemos escolher que os aplicativos sejam exibidos na toda na circunferência da tela ou em formato quadrado, desligue o relógio ou reinicie-o, ative a opção de economia de bateria ou feche os aplicativos que temos em segundo plano.

(Clique para ampliar)

Essa opção de economia de bateria irá ativar um mostrador com um fundo preto e texto e números brancos em que veremos a porcentagem da bateria, a hora e a data, e um botão para as configurações deste modo de economia de bateria. Além disso, o modo avião é ativado neste modo. Para desativá-lo, pressionaremos o botão liga / desliga novamente por alguns segundos e escolheremos a mesma opção.

(Clique para ampliar)

Menu Android e aplicativos

No menu Android, temos os aplicativos típicos que podemos encontrar nesse sistema, como telefone, contatos, mensagens SMS, Google Maps, Gmail, Chrome, a galeria, o gerenciador de arquivos, o alarme ou o calendário, entre outros.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Como sempre, Kospet inclui seus próprios aplicativos para o relógio, como o que eles chamam de "Loja de aplicativos", a partir do qual podemos baixar e instalar aplicativos amplamente utilizados, o Assistente para emparelhar o relógio com o telefone e controlar algumas de suas funções, ou o otimizador de sistema.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Também inclui um aplicativo chamado "Loja de mostradores", que nos permite ver uma ampla coleção de mostradores disponíveis para instalar e usar no relógio. Para essas mostradores também ele pode ser acessado do aplicativo Wii Wear em seu telefone celular.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Ao ser capaz de acessar a loja de aplicativos da Google Play Store, o relógio pode, como qualquer dispositivo Android, instalar aplicativos para este sistema. Como sempre digo, alguns aplicativos não serão muito apropriado para uso neste tipo de dispositivo, mas outros podem funcionar muito bem.

Assim, podemos usar aplicativos como WhatsApp ou Instagram, que apesar do tamanho da tela podem ser visualizados de uma forma muito correta. Os navegadores da Internet também funcionam muito bem neste relógio.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Os vídeos do Youtube, bem como os arquivos de vídeo que salvamos no relógio, podem ser vistos sem nenhum problema e de uma forma muito fluida, já que seu excelente processador e sua quantidade mais que suficiente de memória RAM ajuda o conteúdo multimídia a ser reproduzido perfeitamente.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

E como em todos os dispositivos Android, também podemos instalar games. Isso é algo que eu também sempre digo: um relógio não é um dispositivo projetado para jogos. Mas ainda gosto e podemos ver, que muitos jogos podem ser executados neste relógio. Assim, podemos ter alguns instalados para usá-los a qualquer hora que quisermos para nos divertir e tenha-o acessível em nosso pulso.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Esportes e GPS

Como de costume, o Kospet Prime 2 inclui um monitor de frequência cardíaca, com o qual podemos verificar nossas batidas por minuto e um aplicativo que monitora o exercício físico, em que podemos escolher entre diferentes atividades, como correr ao ar livre, caminhar, corrida indoor, ciclismo, basquete, futebol, tênis de mesa, badminton e pular corda.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Nesse modelo, esse aplicativo pode ser acessado de duas maneiras. O primeiro é aquele que já discutimos, deslizando o dedo para a esquerda na esfera, após o menu Android. Aqui podemos definir metas para a nossa atividade física, como tempo, distância para viajar ou quilocalorias para queimar.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

A segunda forma de acessar o aplicativo é no próprio menu do Android. Além disso, podemos habilitar a opção de usar o posicionamento GPS.

(Clique para ampliar)

E se falamos de GPS, é claro, devemos mencionar a possibilidade de usar Google Maps e tenha todas as informações em nosso pulso. Google Maps funciona perfeitamente e sempre que inserimos um endereço Podemos ver na tela do relógio as direções para chegar ao nosso destino.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Câmera

A câmera, como falei no início, chama a atenção por poder girar. Isso nos torna use a mesma câmera para selfies, videochamadas e desbloqueio facial ou como câmera para fotos, eliminando assim a necessidade de duas câmeras diferentes em um relógio.

Quando abrimos o aplicativo da câmera, vemos que a imagem parece estar de cabeça para baixo. Isso ocorre porque, por padrão, a orientação da imagem é definida para usar como uma câmera frontal. Podemos mudar isso com um botão que  na tela, para orientar a imagem de acordo com o uso que vamos lhe dar.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

As opções da câmera são um tanto básicas, mas são suficientes para o uso que podemos lhe dar.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

As fotos tiradas com a câmera não são de baixa qualidade. Na verdade, fiquei surpreso porque eu esperava uma qualidade inferior em uma câmera destinada a um relógio. Mas a verdade é que cumpre perfeitamente a sua função e pode ser utilizado para algumas fotografias que queremos tirar.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Obviamente, não podemos esperar que seja comparável a uma câmera avançada de um telefone celular. Mas, como uma câmera em um dispositivo pequeno, não é nada ruim.

E se o que queremos é gravar um vídeo, também o podemos fazer com este relógio, embora eu deva dizer que o relógio ficará um pouco mais quente. E é que, afinal, um relógio não deve ser um dispositivo que usamos para este tipo de tarefa.

Tela e bateria

Para verificar a duração da bateria, fiz alguns testes simples e eles me surpreenderam agradavelmente. O primeiro foi feito com o cartão SIM do relógio, e com o GPS e dados móveis o tempo todo, e a bateria durou pouco mais de 72 horas. No segundo teste, somando o WiFi habilitado ao que eu havia usado anteriormente, a duração foi em torno de 48 horas.

Portanto, pode-se dizer que com uso moderado a bateria pode chegar a 36 ou 48 horas de uso. Obviamente, se estiver usando outras funções, como Bluetooth habilitado, baixando grandes quantidades de dados, reproduzindo música ou vídeos, ou mapas GPS em tempo real, o relógio consumirá a bateria mais rapidamente. Mas dos relógios com a versão completa do Android que usei é a que teve a bateria mais longa.

Quanto à tela, posso dizer que fica ótima mesmo em ambientes muito claros, embora é possível que às vezes tenhamos que aumentar o nível de brilho, embora não seja comum.  Em ambientes mais escuros ou com luz artificial, não teremos nenhum problema. As mudanças entre telas e menus são muito fluidas e não encontraremos nenhum tipo de lentidão.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

E obviamente, sendo uma tela tão grande, tudo parece espetacular.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

E como sempre comento quando analiso um relógio com versão completa do Android, o Kospet Prime 2 ele suporta a instalação e uso de watch faces no formato ClockSkin. Então eu tenho certeza que todos que têm este relógio possam encontrar e baixar um de que goste no meu blog.
(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Especificações

As principais especificações do Kospet Prime 2 são:
  • Procesador MediaTek Helio P22 Octacore.
  • Sistema Operacional Android 10.
  • 4 GB de memoria RAM e 64 GB de armazenamento.
  • Câmara rotativa de 13MP com chip Sony IMX214 AF.
  • Bateria de 1600 mAh.
  • Tela IPS de 2.1 polegadas com resolução de 480x480 píxeis.
  • Compatível com conectividade 4G.
  • Espaço para cartão Nano SIM.
  • Posicionamento via GPS/GLONASS/A-GPS/ Beidou.
  • Bandas WiFi a/b/g/n de 2,4 GHz e de 5 GHz.
  • Bluetooth 5.0.

Preço e disponibilidade

Devo dizer que este relógio NÃO é barato devido ao seu tamanho, hardware e funcionalidades. Então, você poderia dizer que, se houver uma desvantagem para o Kospet Prime 2, é o preço. Mas não devemos esquecer que é um dispositivo que é dentro da gama mais alta de relógios Android de versão completa.

O relógio está disponível em lojas online como Aliexpress e Gearbest. No Aliexpress, o preço na loja oficial Kospet é de 180 euros, enquanto na Gearbest o preço na loja oficial Kospet é de 177 euros.

(Clique para ampliar)(Clique para ampliar)

Conclusões

Com um relógio tão espetacular, acho que pouco pode ser adicionado. É sem duvida o melhor smartwatch que experimentei, e isso se deve ao seu hardware impressionante, à sua tela enorme e aos seus recursos.

As únicas desvantagens são muito óbvias: o preço, que é bastante caro, e o tamanho, que é bastante grande. Embora deva dizer que me acostumei com este relógio rapidamente e não senti nada incomodado com ele.

E as vantagens também são óbvias: a tela espetacular, o processador que garante um excelente desempenho, RAM e quantidade de armazenamento disponível, a longa vida útil da bateria ... Claramente, os prós superam os contras.

Pessoalmente, acho que Kospet atingiu o pico mais alto com este relógio, pois acho muito difícil que eles possam exceder suas especificações. Eu não acho que pode haver relógios com uma tela redonda maior do que isso ... bem, claro que é possível, mas aí sim seria muito grande e desconfortável, então não é apropriado. E embora a RAM e o armazenamento possam ser aumentados, não vejo isso necessário em um relógio. O que tenho certeza é que o trabalho deve continuar para estender a duração da a bateria, que é muito importante em aparelhos com versão completa do Android.

Quando analisei o Kospet Prime SE há alguns meses, disse que era uma fera, mas acho me enganei. Ou, se o Prime SE fosse uma fera, então o Kospet Prime 2 é o Godzilla.

Não tenho dúvidas de que o Prime 2 é o smartwatch mais impressionante que tive em minhas mãos e será muito difícil vencê-lo.

Portanto, apesar das duas desvantagens que mencionei, é o primeiro smartwatch (e não sei se farei isso de novo) ao qual atribuo uma pontuação de 10.

Postar um comentário

0 Comentários