Smartwatch D7 não é reconhecido pelo PC

Smartwatch D7 não é reconhecido pelo PC


Talvez você esteja passando pelo mesmo problema que eu passei, mais não sabe como resolver. Sim, meu smartwach D7 não está sendo reconhecido pelo meu PC e eu não sei o que fazer. Pois bem, eu consegui resolver o meu problema e vou mostrar para vocês o que aconteceu comigo. 

Já fazem alguns meses que meu D7 não está conectando com meu notebook e nem nos meus PC, isso tem me deixado muito frustado porque preciso adicionar novas watch faces para testar e posteriormente postar no blog e na comunidade . Acabei deixando de lado e fiquei só pensando em como resolver o problema.

Essa semana eu tive uma ideia, resolvi abrir meu D7 para ver se não havia algo quebrado ou fio solto lá dentro do relógio e para minha surpresa, vi oxidação no contato de conexão na parte traseira do D7.

Na imagem abaixo eu já havia retirado a tampa traseira do relógio e só tive a brilhante ideia de fotografar após. :)

Bom, ali no segundo pino de conexão vocês podem ver uma crosta escura de oxidação. Eu lixei o local e limpei a oxidação.


Aqui vocês podem ver o conector já lixado e limpo da oxidação, porém, ainda tem o lado de dentro que também está oxidado.


Aqui é interessante notar que o pino que estava oxidado fora, não é o mesmo que está oxidado na parte de dentro da tampa traseira do D7, aqui o segundo pino da esquerda para a direita é que está oxidado.

Enfim, fiz a limpeza ali também e retirei toda oxidação. E para fazer a limpeza eu usei a ponta de uma chave de fendas e depois passei um pano limpo para retirar o restante do resíduo.


Por fim temos o D7 com a tampa traseira limpa na parte de dentro e de fora, também verifiquei se a oxidação havia chegado no pino interno de carregamento na placa do relógio, mais isso não aconteceu.

Bom, vamos montar tudo novamente e torcer para ser isso o defeito de não conectar.


Para minha alegria, deu certo!!!!!! Tudo voltou a funcionar normalmente e o meu D7 voltou a ser reconhecido no meu notebook e nos meus 2 PC. 

Mais confesso que fiquei apreensivo por abrir meu D7, mesmo já tendo feito isso outras vezes, pois os seus componentes são bem próximos uns dos outros e tudo fica muito apertado ali dentro.


Ali na imagem vocês estão vendo como K22 e não como D7, mais meu relógio é um D7 e eu atualizei o firmware dele com o do K22, ficou interessante, mais manteve alguns bugs. 

Acho que se fizerem uma versão melhorado do firmware do K22 ele vai rodar muito melhor no D7, pois os 2 relógios tem a mesma configuração de hardware.

Só para resumir:
Um ponto ou dois de oxidação no contato de conexão do relógio fez com que eu reinstalasse todos os drivers Mediatek do notebook e dos meu 2 PC sem necessidade real. Consegui chegar até o problema e resolver.

Bom amigos, era isso o que eu queria passar para vocês, pode acontecer com qualquer um, não é!? 
Até mais!


 [ Se esse artigo foi útil para você, comente e compartilhe. Isso faz com que outras pessoas  compreendam melhor o assunto e também expressem suas opinião. ] 








Postar um comentário

1 Comentários

  1. Se algo assim já aconteceu com você e você conseguiu resolver, deixei aqui nos comentários sua experiencia para que possamos tirar a duvida de outras pessoas.
    Valeu!

    Conheça nossas Comunidades
    Personal Profile
    WatchFaceFree Android Community
    WatchFaceFree Vxp Community

    ResponderExcluir



~ REGRAS PARA COMENTAR ~

Leia os comentários anteriores, sua dúvida já pode ter sido respondida.

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente, é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.