Reparo Simples K88h Smartwach ( defeito na bateria )

Reparo Simples K88h Smartwach ( defeito na bateria )



Olá amigos!
eu estava mexendo em alguns arquivos aqui no meu computador e acabei encontrando umas fotos do meu K88h quando estava com um defeito de bateria.

O intuito desse post não  é denegrir a imagem de ninguém, ele tem cunho educativo, aqui expresso minha opinião pessoal e o procedimento realizado. 

Na época eu não sabia como resolver, o relógio ligava normalmente e eu tinha todas as funções disponíveis, nada falhava, tudo certo. Quando de repente o relógio desligava e não mais ligava, passava horas assim e depois de muitas tentativas de liga-lo, de repente ele ligava e trabalhava normalmente de novo.

Ficou vários dias dessa forma e eu não sabia como resolver, até que tive uma ideia, vou entrar em contato com a empresa exportadora que me vendeu o relógio para ter uma ideia esse problema tem conserto ou se devo comprar novo relógio.

Então formalizei uma mensagem pedido de ajuda, para eles pudessem me informar se esse problema era corriqueiro ou se poderia ser um problema grave.

Para minha desilusão, a empresa que sempre me atendeu super bem, acabou me dando uma resposta curta e seca.

" Não podemos ajudá-lo, seu relógio já passou do prazo de reembolso. Desculpe."

Mas eu não pedi reembolso, pedi ajuda quanto ao problema que o relógio apresentava, mas como não encontrei solução dela empresa exportadora eu tentei sozinho resolver o problema.

Eu abri o meu K88h, tirei a tampa trazeira e logo de imediato pude ver qual ersa o problema. Sim, eu já identifiquei de primeira.

Havia uma solda no circuito da bateria que estava trincada, na verdade o fio preto, em frente (+) positivo da placa estava com a solda trincada, isso fazia com que o fio encostasse no circuito da placa e quando acontecia o movimento de ligar a tela ( despertar ) esse fio desencostava da placa e o relógio desligava.

Foi então que criei muita coragem e fiz uma nova solda e todos os problemas se resolveram, o relógio voltou a carregar e a funcionar sem problemas.

Agora preciso dizer 3 ou 4 coisas com que você deve tomar muito cuidado caso precise abrir seu relógio, ( no nosso caso o K88h ).

1- Muito cuidado para não puxar os fios, eles podem se soltar.
2- Tome cuidado com o botão liga/desliga, na hora de retirar a maquina do relógio, o botão liga/desliga não precisa ser retirado. Caso você o retire, tome cuidado para não perder a capa de isolamento original dele, pois caso contraio ele pode não ficar firme depois da remontagem.
3- Tome muito cuidado para não romper o oring de borracha que isola a tampa traseira do relógio com a carcaça de metal, esse isolamento impede a entrada de poeira e respingos de água.
4- Cuidado com o circuito da tela, ele é bem sensível também e pode ser facilmente danificado se puxado com força.


Seguem as fotos do reparo.
Momento da retirada do botão liga/desliga e da tampa traseira. 
Verificando os componentes internos e atela.


Retirando a tampa plastica que protege o circuito do relógio e identificando o fio preto com solda trincada.

Correção da solda trincada, dei novo pingo de solda no fio preto que sai da bateria e conecta na placa.

Serviço concluído e o relógio voltou a funcionar normalmente.

 É claro que cada relógio pode apresentar defeito semelhante mas com causa diferente, caso o seu esteja apresentando esse tipo de defeito, procure estudar melhor o defeito e tenha certeza do procedimento antes de fazê-lo.

Valeu e até a próxima!

 [ Se esse artigo foi útil para você, comente e compartilhe. Isso faz com que outras pessoas  compreendam melhor o assunto e também expressem suas opinião. ] 


Postar um comentário

17 Comentários

  1. Boa Noite, meu relogio k88h esta reiniciando, ele liga trabalha normalmente, e depois desliga, apos um periodo ele liga sozinho, trabalha novamente e desliga. Voces podem me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, boa noite!
      seja bem vinda ao blog.

      Eu não sei o real motivo disso estar acontecendo, pode ser várias coisas. Pode ser algum arquivo corrompido ( instalar/desinstalar watch faces), algum mau funcionamento do sistema operacional e assim por diante.

      Sugiro que você formate seu relógio, vá nas configurações>>> Definições>>> Repor, isso faz com que o sistema seja reinstalado igual ao de fabrica. Se seu relógio tiver algum problema nesse campo ele já será resolvido.

      Se você fizer isso e não resolver, você pode tentar atualizar o firmware do relógio, com a atualização tudo volta a ser novo de novo.

      Se ainda assim não resolver, pode ser problema físico, como no meu caso. Aí para consertar é necessário abrir o relógio para verificar o que pode ter acontecido.Como mostrei aí no artigo, no meu caso era um fio de bateria que estava solto e dava mau contato.

      Espero que você consiga encontrar o defeito, e quando o fizer, volte aqui e conte como foi, assim teremos mais informações para poder resolver mais casos semelhantes.

      Até breve!

      Excluir
  2. ja dei reset no relogio e mesmo assim ele continua reiniciando sozinho. Como faço para atualizar o fimrware?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala irmão, beleza?!
      cara seu relógio é um k88h? Eu só encontrei um lugar com firmeware dele e foi no site da gearbest, fiz o download e deixei no meu drive para qualquer emergência, mas nunca o usei.

      Nos links que vou deixar para você poder acompanhar, tem a forma de como usar o flash tools e onde encontrar o firmware na pasta.

      Mas lembre-se que é por sua conta e risco:

      Tutorial Atualização de Firmware


      Pasta de Drivers e Firmware

      Até breve e volte nos contar se tudo deu certo.

      Excluir
    2. Caso você queira ver o que a gearbest diz siga o link
      Link Gearbest

      Excluir
  3. Sim meu relógio é o K88h, essa mensagem da Renata na verdade é minha, enviei pelo email da minha irma sem querer. Levei o relogio na relojoaria para verificarem se ela o botao que estava fazendo desligar sozinho, disseram que nao, resetei o celular e tambem nao adiantou, o relogio continua reiniciando sozinho. Espero que de certo atualizando o firmemware.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia.
    Nao estou conseguindo atualizar o firmeware, poderia fazer um post explicando.
    Quando dou inicio ao procedimento pede um arquivo com formato cfg e nao encontro nos arquivos em que vc postou o link.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí cara, beleza!

      É realmente está faltando o arquivo de compilação, esse material eu peguei na gearbest, pensei que estivesse tudo certo.

      Mas vou pesquisar outro firmware para você, me dê um tempo para poder fazer isso. Assim que eu conseguir eu posto aqui para darmos continuidade nesse assunto.

      Abraço!

      Excluir
  5. Obrigado amigo, aguardo resposta entao, o relogio esta praticamente inutilizavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui encontrar informações que irão com certeza resolver o problema.
      Segue os links, leia-os com atenção e procure baixar o firmware correspondente ao seu relógio que por padrão é MTK2502A 128M.

      Extrator para MTK - Forum XDA

      Firmware Mtk6260A Mtk6261DA Mtk2502A Mtk2502C

      Volte e nos conte o resultado.
      Valeu!

      Excluir
  6. Boa tarde, tem algum tutorial pra ver as notificações do whatWhatno k88h? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá George, seja bem vindo ao blog.
      Cara, não tenho nenhum tutorial relacionado, porém, no meu k88h eu vejo as mensagens mas não consigo responder, algumas mensagens aparecem de forma incorreta, com caracteres que não é possível ler.

      Vou pesquisar sobre isso, assim que eu encontrar algo eu posto aqui para você.

      Grande abraço!

      Excluir
  7. O meu k88h teve um arranhão na tela como faço para tira-lo, tem um produto específico, se sim por favor me diga.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo, seja bem vindo ao blog!

    Eu acho que não tem como tirar o arranhão, a tela é feita de um tipo de plastico e pode arranhar mais se tentar tirar.

    Desculpa não poder ajudar :(

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá eu fui instalar uma aplicação do seu blog no meu K88h agora ele não consegue mais ligar... Ele tenta reiniciar porém fica na tela de inicio e recomeça tudo denovo!

    Como faço para resetar o K88h

    Obs: não consigo acessar as confirmações deles pois não chega a ligar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui concertar meu relógio tendo este problema fazendo isso:

      1. Ligue o bluetooth no seu telefone
      2. abra mediatek smartdevice (eu uso isso, no seu caso tente com fundo)
      3. ligue o relógio, e conecte o USB ao seu COMPUTADOR / LAPTOP.
      4. Espere um pouco, até que o seu relógio mostre a opção de seleção de menu, pressione "Armazenamento em massa".
      5. então, o seu relógio será conectado ao aplicativo smartdevice mediatek (ou fundo, não tenho certeza sobre este app).
      6. Por fim, instale o mostrador do relógio que você desinstalou

      Faça um artigo disso! Muitas pessoas sofrem disso!

      Excluir
    2. Oi Bruno, boa tarde.
      Obrigado por nos acompanhar, seja sempre bem vindo!

      Qual foi a aplicação/watchface que você instalou e que deu esse problema? Preciso saber para verificar o que está acontecendo com ela.

      Esse passo a passo que você listou eu já o publiquei em um comentário, não coloquei em nenhum artigo, obrigado pela dica, vou criar um artigo voltado somente para isso.

      Abraço!

      Excluir



~ REGRAS PARA COMENTAR ~

Leia os comentários anteriores, sua dúvida já pode ter sido respondida.

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente, é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.