Renomear watch face vxp para utilizar no FundoWear

Renomear watch face vxp para utilizar no FundoWear


Olá amigos!

Recentemente me pediram para criar watch faces que pudessem ser instaladas a partir do app FundoWear, pois as watch faces que estavam sendo baixadas e adicionadas na pasta appmanager do FundoWear não eram exibidas na galeria My Application do app.

Bom, vamos aos comentários iniciais:
Cada desenvolvedor cria seus projetos e renomeia da forma que lhe convêm, isso quer dizer que não é uma forma certa ou errada, é apenas a forma que o desenvolvedor fez.

Mais existe uma forma de fazer com que o FundoWear veja essa watch face? Ou existe uma forma de renomear a watch face para que ele a veja?  
Sim, existe uma forma de renomear o arquivo da watch face em que irá fará com que o FundoWear consiga visualizar a watch face e a mostrará lá na galeria My Application. 

E porque não são criadas todas da mesma forma? A resposta para isso é simples, cada um cria e renomeia conforme o app que mais lhe agrada. E como eu já disse não é uma forma certa ou errada, é apenas uma escolha do desenvolvedor - ( Apesar que tem alguns desenvolvedores que nem sabem disso).

Eu utilizo o Mediatek, prefiro ele ao FundoWear. Porem, existem pessoas que gostam muito do FundoWear, seja por sua possibilidade de notificações ou gerenciamento de esportes.

Também existem relógios que não vão bem com o mediatek smartdevice, eles acabam travando ou dando algum problema semelhante e por isso se recomenda o uso do FundoWear. 

Se você prefere o FundoWear ou se seu relógio só roda com ele, esse tutorial é para você.

Aqui nesse breve tutorial, irei mostrar como se renomeia de forma simples um arquivo (.xml) de uma wtch face vxp para que ela seja reconhecida pelo FundoWear e você consiga aplica-la.

Você pode fazer esse procedimento diretamente pelo seu celular, não é necessário nenhum programa ou app a mais para a realização. Também não precisa ser um gênio da programação para conseguir fazer.

Veja o vídeo e se preferir, logo a baixo está o passo a passo escrito.


Passo a Passo  (escrito)

1- Baixe a watch face que desejar lá no site - Clique Aqui;
2- Se vier compactada, descompacte;
3- Você encontrará 03 arquivos sendo eles (.png), (.vxp) e (.xml);
4- Vá até o arquivo (.xml) toque e segure, ele irá ficar selecionado;
5- Vá até o menu de 3 pontos, escolha a opção renomear;
6- Renomeie o arquivo dessa forma default_NOMEDAWATCHFACE_240_240 agora salve;
7- Pronto, copie os 03 arquivos para a pasta appmanager do seu celular, faça o pareamento do celular e o relógio e aplique a sua watch face.

Eu utilizei a watch face Anime vxp e meus arquivos ficaram assim:

Arquivos originais:
Anime.vxp
Anime.png
Anime.xml

Arquivos após renomear para utilização no fundowear:
Anime.vxp
Anime.png
default_Anime_240_240.xml



Não é necessário fazer nenhuma alteração na programação interna do arquivo, basta apenas renomear dessa forma que irá funcionar.


Qualquer dúvida, deixe aqui nos comentários que eu respondo.

Se esse tutorial foi útil para você, comente e compartilhe para que mais pessoas também possam utilizar.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Que haser si instalando los watch faces desistalas la aplicacion de tu reloj.como se recupera si lo descarga por mediatek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No sé si entiendo tu pregunta, pero si estás usando la aplicación de administración de 2 esferas de reloj (mediatek y fundowear) debes desinstalar una de ellas y seguir usando solo una para que no haya conflictos entre las aplicaciones. Si está instalando una esfera de reloj y durante la instalación desinstala algo de su reloj, le sugiero que realice un restablecimiento de fábrica para que la configuración original vuelva a la normalidad. Pero si desea utilizar otra aplicación de administración y tiene miedo de instalar y perder esferas de reloj que aún no son móviles, le recomiendo que haga una copia de seguridad de la carpeta appmanager para no perderse.
      Espero haber ayudado.

      Excluir



~ REGRAS PARA COMENTAR ~

Leia os comentários anteriores, sua dúvida já pode ter sido respondida.

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente, é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.