Amazfit Stratos - Avaliação

Amazfit Stratos - Avaliação



Basicamente um mês com o meu novo smartwatch Amazfit Stratos, agora vou dar minhas impressões e mostrar minha avaliação sobre esses dias de uso.

Resistência
Como eu não sou muito cuidadoso e as vezes acabo batendo a mão em móveis ou esbarrando em objetos, vi que bati várias vezes a tela e esbarrei por vezes em objetos dentro de casa e no escritório, porém, nenhum risco, nenhum arranhão.
Nada apareceu na tela ou no corpo do smartwatch, realmente o Amazfit Stratos é bem resistente a batidas e arranhões. Mas isso é devido sua tela receber Gorilla Glass para evitar os riscos.

Design
Com acabamento fino e muito bonito, com certeza se apresenta um Smartwatch Premium. Conta com três botões na lateral direita do aparelho que podem ser usados para navegar pela interface. Seu corpo tem uma textura semelhante a fibra de carbono, muito bonito e elegante. E ainda conta com um recurso para aqueles que gostam de variar o braço que usa o smartwatch.

Tela
Tem pouca luminosidade, porém, é muito agradável. Depois de uns dias usando eu me adaptei com a luminosidade da tela. Por ser tela touch screen você pode executar todas suas funções somente tocando na tela, é muito suave e precisa. Mas se preferir pode utilizar os 3 botões físicos do smartwatch.

O único ponto que achei negativo na tela que usa  tecnologia transflexiva, foi que as cores não são vivas e vibrantes. E quando se usa o brilho de tela ao máximo as cores aparecem, porém, onde é preto você vê num tom de cinza escuro e gera um consumo maior de sua bateria.



Pulseira 
A pulseira padrão é a de silicone e é a que veio junto ao meu smartwatch, porém, é possível fazer sua substituição por qualquer outra pulseira do seu gosto de 22mm. Pulseira de silicone muito macia e resistente, sem contar o conforte e beleza, contam com um sistema de pino para a sua substituição, muito fácil e rápido.



Sistema Operacional
Conta com Android modificado, trabalha muito bem, não trava, muito fluido e responde muito bem em qualquer operação. A seleção por toque faz grande diferença entre os smartwatch que encontramos no mercado que são equivalentes ao Amazfit Stratos, vale muito a pena.
Por esses dias em que estou utilizando, não tive nenhum tipo de travamento, desligamento ou qualquer outro fator que me desagradasse.


GPS
Utilizei o GPS para rastrear um percurso que fiz, e isso deve ser feito usando o pareamento com o smartphone. Realmente ele entrega o que promete, fiz meu percurso e ele registrou tudo. Rota, tempo utilizado, velocidade, passos, cadencia, queima, passada, Km. Smartwatch trabalhando com o smartphone e registrando tudo o que é possível e entregando os valores de forma simples e organizada. Gostei bastante.

           


Uso em Água
Não nadei com ele, mais sei que isso é possível. Minhas experiencias foram de respingos de água e também de submersão em água por curto período de tempo. O Stratos se manteve em perfeito funcionamento, não tive problemas com isso.



APP
Muito fácil de usar e intuitivo, quando aberto o App Amazfit já se conecta automaticamente ao Amazfit Stratos via bluetooth. Ele sincroniza todos os dados coletados e lhe fornece varias opções para esportes, sem contar com a guia Perfil que te leva à várias configurações e ao seu dispositivo, ali ele lista watchfaces que vem pré instaladas no smarwatch e as watchfaces customizadas que você instalou. Sem contar com tantos outros recursos que ele traz, como, configurações para notificações. Porém, nesse quesito só utilizamos o que vem instalado nele, não é possível instalar app da playstore por exemplo, ainda temos que aguardar para ver se teremos uma loja de app da xiaomi/huami.

      

      


Idioma
Suporta alguns idiomas, ainda não recebi atualização em português. Estou usando o idioma Inglês e tem sido tranquilo o uso do Stratos.

    
      


Conectividade
Conexão com a internet e via bluetooth, não tenho o que me queixar. Ambas são muito rápidas e estáveis.

      


Watchfaces
As watchfaces que vem instaladas no smartwatch são bonitas, vem varias watchfaces pre instaladas e você pode instalar várias outras, pois já existe sites especializados na distribuição e confecção das watchfaces, eu mesmo já fiz algumas para usar no meu Stratos.
Segue o link dos sites que disponibilizam as watchfaces para a link Amazfit



            


Alarmes e Notificações
Se você programou um Alarme, fique tranquilo. Ele vai executar o comando de forma correta. Mais não gostei desse alarme, ele é apenas vibração.

Acredito que com uma atualização de firmware é possível adicionar uma função para que possamos usar uma música ou algum tipo de som para ser nosso alarme. Porém, os modos de vibração são muito bons.

As notificações vem facilmente, bastando você configurar no app quais notificações você quer receber. Notificações de Clima, whatsApp, facebook, e-mail e qualquer outro aplicativo que você tiver em seu smartphone. Você não consegue responder pelo smartwatch, mas elas chegam muito bem.

        


Bateria
Não há o que dizer da bateria a não ser que ela é muito, muito boa mesmo. Realmente esse smartwatch é muito econômico no que se diz sobre bateria - são pelo menos 5 dias sem ter que carregar novamente.
A recarga é bem rápida, faço o carregamento pela entrada USB do meu computador e com pouco tempo já tenho meu Stratos com a bateria recarregada para mais 5 dias de uso.




Atualizações
Tanto pelo App quanto pelo Smartwatch, qualquer atualização que seja disponibilizada pelo fabricante, ele logo atualiza, e mantem seu sistema funcionando sem problemas.

        

        



Minha Avaliação

Design - 10 /10

Tela - 8.0 /10

APP - 10 /10

Sistema Operacional - 9.0 /10

Bateria - 10 /10


Espero que tenha gostado, se você se interessou pelo smartwatch Amazfit Stratos, você pode encontrá-lo nesse link

Quer comprar? Acesse o link  


Confira o Preço aqui - Gearbest
Veja outras Promoção aqui - Amazfit Serie Special
Créditos: Gearbest - Gearbest

Postar um comentário

0 Comentários