Smartwatch K88H Review

Smartwatch K88H Review



Desde quando comprei, nunca havia feito review ou comentários à este relógio inteligente. É meu primeiro smartwatch chines e posso dizer que gostei muito da experiencia que ele me entregou.

Com design elegante e muito bonito, o K88H possui varias combinações de cores de materiais, bem como pulseiras de couro ( ou que imitam muito bem o couro ) como pulseiras metálicas bem elegantes.

Suas Especificações
Modelo.............................................................K88H SmartWatch
Tela...................................................................1.2 polegadas IPS 240X240 pixel
Material......................................................... ..Aço inoxidável e alumínio
Cores................................................................Preto, prata e ouro
Pulseiras............................................................Couro e metálicas
Sistemas operacionais compatíveis...................Android 4.4 / iOS 7.0 e acima
Bateria...............................................................300 mAh de iões de lítio
Tamanho do produto..........................................25 x 4,4 x 1,2 cm
Peso do Produto.................................................77 gramas.

Embalagem
Caixa preta com detalhes em dourado, muito bem construída, ela apresenta muito bem o K88H e o faz parecer muito mais elegante.

No seu interior encontramos
O SmartWatch K88H, manual de instruções ( em inglês ), cabo magnético para carregamento. Tudo muito simples, mas muito bem organizado.



Qualidade e Design
Com caixa redonda o K88H possui um design premium, muito bonito e limpo. Contamos com uma tela redonda de 1,2 polegadas, abaixo na parte inferior da tela, temos um botão virtual com função voltar.

Seu microfone está na parte esquerda do relógio, do lado direito temos o botão de controle ( liga/desliga e voltar ).
Na parte traseira do relógio encontramos um sensor de batimentos cardíacos, o alto falante e o conector de carregamento magnético.



Ele vem equipado com  proteção IP54 ( resistente a água ) na verdade é resistente à respingos de água.

Suas pulseiras 22 mm são muito bem feitas e imitam o couro, de material bem confortável e agradável, entregam uma boa qualidade. Esse relógio conta com a possibilidade de trocar suas pulseiras por qualquer pulseira comum de 22 mm que se encontra em qualquer relojoaria.



Apesar do seu preço, o relógio entrega grande qualidade e bom gosto e elegância.

Tela
O K88h possui tela IPS de 1,2 polegadas com uma resolução de 240x240 pixels, pode até parecer pouco, porém lhe trará uma grande e satisfatória experiencia. As cores são muito vivas e os ângulos de visão muito bons. Infelizmente não possui proteção contra arranhões em sua tela.

Processador e RAM/ROM
Possui CPU MT2502C da Media Tek, 64 MB de memória RAM e 128 MB de memória ROM, Chipset e memória não são os mais potentes, mas entregam uma excelente experiencia.

Conectividade
Ele pode ser sincronizado com dispositivos Android ou IOS, sem problema nenhum. Ele lhe dá a possibilidade de checar SMS, Chamadas, Recebe notificações do facebook, whatsapp e outros aplicativos de mensagem instantânea. 
Possui Bluetooth 4.0 que lhe garante excelente conexão com o Smartphone, essa versão de Bluetooth não drena tão rapidamente sua bateria.

Bateria
O K88H oferece uma bateria não removível de iões de lítio de 300 mAh, não é muita coisa caso você utilize seu Smartphone com todos os recursos disponíveis, ou sincronizando muitos dados com seu Smartphone. Sua bateria será drenada em menos de 1 dia.
Por outro lado, se você utilizar seu smartwatch como um relógio, ele irá economizar um pouco essa bateria, tendo duração de 1 dia e meio ou 2 dias ( é possível estender esse período, dependerá de como você irá utilizá-lo).

Outras Características
O smartwatch K88H ainda conta com outras características voltadas para aqueles que gostam da pratica de esportes e atividades físicas de modo geral.

Ele ainda possui:
-Pedômetro - para você monitorar seus passos dados;
-Sensor de Batimentos Cardíacos - dessa forma você poderá a companhar a frequência cardíaca;
-Monitoramento de Qualidade de Sono - onde você pode fazer esse acompanhamento e saber como anda seu sono.
-Lembrete Sedentário - é um alarme sonoro para avisá-lo que é hora de se movimentar ou de beber água por exemplo.
-Movimentos e Gestos - você pode fazer com que a tela acenda, somente com um movimento de olhar para ela, também existe outras configurações relacionas a isso.
-Lista de Contatos, Notificador, Calendário, Player de Música, Alarme, Gravador de Voz, Siri, Poupança de Energia, Cronometro, Calculadora, Trás 06 watchfaces padrão. ( fora aquelas que você pode baixar aqui ) 👍😁

São várias suas funções, lembrando que para várias delas deve-se estar conectado ao smatphone. Lembrando que seu aplicativo padrão é o FundoWear, eu não uso, prefiro o Mediatek SmartDevice.


Você poderá fazer Download de várias watchfaces aqui no Blog, fique a vontade! Clique Aqui

Gostaria de abordar agora os Prós e os Contras desse smartwacht chines que possui um bom custo-benefício.






Prós
-Excelente experiencia, aparência e qualidade de construção e materiais;
-Suas pulseiras podem ser substituídas a qualquer momento sem problemas; 
-Sua conectividade é mito boa com Android e IOS;
-É possível fazer a troca de watchfaces sem problemas;

Contras
-Bateria fraca, duração limitada;
-A tela não é 100% redonda, existe um botão virtual na parte inferior da tela;
-Tela sem proteção contra riscos e arranhões;

Minha Opinião
Como usuário desse smartwatch eu sou um pouco suspeito em comentar, porém ele é um gadget muito bom e seu preço é baixo para tantas funções oferecidas.
Com certeza, na minha opinião poderia ter uma bateria melhor e um pouco mais de memória, mais da forma que é ele já entrega uma grande experiência ao usuário. 

[ Se esse artigo foi útil para você, comente e compartilhe. Isso faz com que outras pessoas  compreendam melhor o assunto e também expressem suas opinião. ] 


Postar um comentário

21 Comentários

  1. Muito bom seu review, este também foi meu primeiro e minha primeira experiência com smartwatch.
    Uma coisa que eu notei usando ele, se você quiser que sua bateria tenha um bom rendimento, é só utilizar qualquer uma das FACES que já vem nele e desabilitar todos os sensores de movimento e não conecta-lo no celular, basicamente falando, usar como relógio, comigo nesta configuração já chegou a 3 dias sem precisar recarregar.
    As VXP's instaladas posteriormente consomem muita bateria, independente de qualquer configuração, ou seja, só o fato de estar sendo usada no mostrador, sua bateria vai durar 1 dia.
    Hoje estou usando um No.1 D5+
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Luiz Bruno, seja sempre bem vindo ao Blog!
      Obrigado por ler e comentar.

      Realmente se utilizar qualquer uma das faces pre instaladas e desabilitar os sensores ele irá economizar muita bateria, isso se dá devido a essa faces estarem compiladas diretamente no firmware do relógio, então tudo trabalha com um conjunto único.

      Já as faces que programamos, elas são externas e não tem quem "gerencie" seu consumo, sendo assim, vão gastar mais bateria. Porém, tive bons resultados com faces digitais escuras, me deram muito mais tempo de autonomia.

      O No.1 D 5+, eu chego lá, relógio que na minha opinião é muito TOP, quero muito comprar um, e em breve irei faze-lo.
      E também irei fazer faces para android em breve, estou estudando e aprendendo para trazer ao Blog mais faces interessantes.

      Obrigado pelo nosso papo, volte sempre!
      Abraço.

      Excluir
    2. Boa sorte!
      Você vai encontrar bastante informações neste lugar.
      http://roundandroidwatches.proboards.com/

      Parabéns pela sua iniciativa! Pois não encontramos muita informação à respeito em nossa língua.

      Abraço!

      Excluir
    3. Valeu Luiz, eu agradeço muito.

      Estarei acessando link e visitando a página para obter mais conhecimento.
      O meu intuito é esse mesmo, trazer mais informação referente aos relógios inteligente em nossa língua.

      Abraço!

      Excluir
  2. Bom Dia!
    Estou usando esse smartwhatch a alguns dias em um Iphone 6s, só não consegui ativar as notificações e o sms. Você tem alguma dica pra fazer isso?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, seja sempre bem vindo ao blog!

      Bom, eu uso android e nunca encontrei problemas para ver as notificações e sms, mas no IOS eu já não sei bem como funciona, sei que a base para ativar as notificações é o pareamento via Bluetooth.

      Verifique se seu relógio está pareado corretamento no sistema do seu Smartphone e se o app que gerencia a aplicação das watchfaces está reagindo corretamente.

      Por favor de retorno do seu progresso aqui, para que possamos ajudar outras pessoas que possam ter esse mesmo problema.

      Abraço!

      Excluir
  3. Olá, preciso de uma ajuda.
    Como desabilitar o atendimento de chamada pelo k88h.Quero atender pelo celular não pelo relógio.
    Sempre que meu celular toca, não consigo atender por ele. E quando coloco videos para assistir pelo celular o som sai no smartwatch.
    por gentileza me ajuda com estas informações.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloisa, seja bem vinda ao blog.

      Não está difícil de fazer o que você quer, só vai depender do sistema operacional do seu celular.

      No caso do sistema android, vá até as configurações do seu aparelho, opção de conexões, opção bluetooth.
      Nesse ponto você verá os dispositivos que estão emparelhados com seu telefone, vá no K88H e clique na engrenagem, aparecerá uma tela com as opções que esse pareamento tem.

      Desmarque a opção Áudio de chamada e está pronto.

      Se quiser tirar o som, a opção de baixo Áudio de Multimídia.

      No IOs eu não seu como proceder, provavelmente serão os mesmos passos.

      Dá uma olhada no tutorial Link Desabilitar Atendimento de Chamadas no K88H

      Excluir
  4. Olá, parabéns pelo blog. Gostaria de saber se este relógio da para ler e responder mensagens do WhatsApp. E também se ele funciona com iPhone 7. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Alan, seja bem vindo ao blog.
      Obriga irmão, procuro fazer meu melhor aqui.

      Quanto ao K88h, ele recebe as notificações no whatsapp, você consegue até ler mas não consegue responder por ele.

      Ele não tem o whatsapp instalado e não suporta apps, então você poderá receber as notificações mas não conseguirá responder.

      Quanto ao iPhone 7, eu não sei se ele consegue parear, já vi outras pessoas reclamando disso para iphone. Eu tenho celular android e no android vai super bem.

      De modo geral ele é um excelente smartwatch, o que eu não gosto muito nele é sua tela que não 100% redonda, mas em compensação o meu suporta animações e isso é um diferencial se formos comparar com outros relógios com o mesmo cpu.

      Bom, espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer dúvida dá um grito aí.

      Abraço!

      Excluir
  5. Boa Tarde
    Alguém poderia me ajudar? Acabei de comprar um k88h e esses dias depois de eu desconectar do pc ele não funcionou mais o touch e nenhuma função do relógio. Ele liga normal porem nao consigo mexer em nada. Nao sei se sem querer exclui algum arquivo pelo computador ou algo do tipo.. Se alguem poder me dar uma luz ou pelo menos me enviar os arquivos que vem nele pra tentar colocar no meu eu agradeço de coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rodolfo, seja bem vindo ao blog!

      Irmão, pelo o que você me conta, realmente você travou seu k88h, para resolver isso é necessário atualizar o firmware dele.

      Pra isso você vai precisar do flash tools, dos drivers para porta COM MTK e do firmware do k88h.

      O problema é que eu não tenho o firmware, vamos ter que pesquisar muito para ver se encontramos. Uma boa opção é passar pelo Fórum XDA é bem provável que você encontre algo.

      Esse link pode resolver seu problema, mas é por sua conta e risco Fórum XDA Tutorial

      Espero ter ajudado e por favor, me mantenha informado do seu progresso. Poste aqui sua experiencia para que possamos aprender mais.

      Valeu!

      Excluir
  6. Boa Tarde a todos.
    Comprei um k88h estou muito satisfeito, uso whatcfaceup para baixar skins só que tem um problema, nem todas são compativeis, existe algo que de para fazer? Abaixo o arquivo RAR mando descompactar na pasta appmanager do celular e se for compativel aparece no app Fundowear, se não for nem aparece.... Percebi que todas do criador vm105 são compativeis mais eu queria outras. Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Junior,
      seja bem vindo ao Blog!

      Cara, todas as watch faces da modalidade VXP lá do watchfaceup devem ser compatíveis com seu k88h, seu relógio é MTK2502 então são compatíveis.

      O processo de instalação está correto, você baixa do site, descompacta, e envia o 3 arquivos para a pasta appmanager.

      Porém, o app de gerenciamento que você está utilizando não é tão bom. O Fundowear é um aplicativo que gerencia bem as funções de exercício físico que seu relógio suporta e não as de watch faces.

      Sugiro que você desinstale o Fundowear e instale o Mediatek SamartDevice, ele é muito melhor para o gerenciamento das watch faces. Link Mediatek SmartDevive

      Acredito que irá melhorar o gerenciamento das suas watch afces.
      OBS: Faça backup das suas watch faces que estão na pasta app manager antes de desinstalar o Fundowear.

      Até mais!


      Excluir
  7. Olá meu caro. Tenho um pequeno problema no uso do meu k88h, que não sei se é um problema do relogio de fato. Desde que o comprei nunca consegui utilizar o yahoo weather no mesmo, eu instalo no smartwatch e sempre que procuro uma cidade, seja ela qual for, uma mensagem de cidade não encontrada aparece no celular, e no relógio é solicitado que eu selecione a cidade no celular. Você saberia me dizer se há alguma maneira de arrumar isso, ou alguma outra forma de utilizar previsao de tempo no k88h? Afinal é uma função bastante util ao meu ver e que eu gostaria muito de poder utilizar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen,
      sendo bem sinceros, eu nunca consegui fazer com que o yahoo weather funcionasse no meu k88h e aí acabai deixando de lado.
      Vou ver se encontro alguma informação referente a isso.

      Abraço!

      Excluir
  8. Primeiramente parabéns pelo blog, já uso o K88h há algum tempo, e estou gostando muito, bem mesmo não sendo tão completo quando um aparelho com alguma versão com Android, estou bastante satisfeito, seu design e bem elegante, por se parecer com um relógio tradicional, ele por sua vez acaba não chamando tanta atenção (Exceto a Dourada haha), pelo preço que paguei está de bom tamanho se comparado a outros relógios do gênero, os temas funcionam bem, uso mais temas Digitais(não ria, não me dou muito bem com analógico haha), o relógio funciona bem e se tiver alguns cuidados pode ter uma boa duração, a única coisa que poderia melhorar numa próxima versão, seria o espaçamento da tela, tanto na parte do botão home quanto nas bordas, para aqueles que procuram um relógio bonito e com aquele algo a mais e não podem pagar o preço que os Android Wear custam, esse eu recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí DaniloMT, seja bem vindo!

      Você disse tudo, realmente o K88h é muito bonito e trás bons recursos. Como aceitar animações :) eu recomendo esse relógio.

      Fique atento, estamos produzindo mais watchfaces que servirão no K88h.
      Valeu, abraço!

      Excluir
    2. Que bom, uma das coisas que me encantou no K8 foi sua discrição, por exemplo posso usa-lo um varias ocasiões sem levantar suspeitas (Olha estou usando um Smartwatch), pois como ele possui este design elegante e discreto, dificilmente as pessoas a minha volta perceberia que estou com um relógio inteligente, isso causar um certo ar de mistério, as pessoas se espantam quando percebem que não é um simples relógio de pulso, não que as opções quadradas sejam ruins, mas como o formato tem sido adotado por 90% das fabricantes, acaba ficando meio óbvio se tratar de um Watch, já no caso do K88 ele se mantem sóbrio e discreto devido ao visual clássico, estou gostando muito

      Excluir
  9. Pode ne enviar o link do media tek?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Quetrin, seja bem vindo!
      Sim, segue link. Este eu extrai do meu smartphone pois não o encontrei mais na play store, mais fique tranquilo, pode instalar sem medo.
      Mediatek SmartDevice

      Depois de baixar, use algum app para extrair o arquivo que está compactado e instale.

      Até mais, abraço!

      Excluir



~ REGRAS PARA COMENTAR ~

Leia os comentários anteriores, sua dúvida já pode ter sido respondida.

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente, é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.